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NOTÍCIAS

15 dicas para prevenir acidentes no trabalho

26/08/2014

Todos os anos milhões de trabalhadores são vítimas de acidentes no trabalho. Grande parte deles são causados pela falta de atenção, e também pelo não uso de equipamentos adequados às atividades que exercem. Sendo assim, aqui vão algumas dicas para evitar que você necessite ficar afastado de sua função, afinal, prevenir é o melhor remédio.

· Utilize os Equipamentos de Proteção Individual (EPI);

· Mantenha áreas de circulação desobstruídas; 

· Não obstrua o acesso aos equipamentos de emergências (Macas,Extintores,etc.)

· Informe ao superior imediato sobre a ocorrência de incidentes, para que se possa corrigir o problema e evitar futuros acidentes;

· Não execute atividade para a qual não está habilitado;

· Não improvise ferramentas, solicite a compra de ferramentas adequadas à atividade;

· Não faça brincadeiras durante o trabalho, sua atenção deve ser voltada apenas para a atividade que está executando;

· Oriente os novos colaboradores sobre os riscos da (s) atividade (s);

· Cuidado com tapetes em áreas de circulação;

· Não retire os Equipamentos de Proteção Coletiva das máquinas e equipamentos, eles protegem você e demais trabalhadores simultaneamente;

· Não fume em locais proibidos, procure os locais destinados para tal; 

· Evite a pressa, ela é “inimiga da perfeição”, além de se expor ao nível de risco maior, seu trabalho não terá uma boa qualidade;

· Confira sua máquina ou equipamento de trabalho antes de iniciar suas atividades através do check list;

· Ao sentar, verificar a firmeza e a posição das cadeiras;

· Não deixe objetos caídos no chão;

Lembre-se! A sua segurança depende de você e você também é responsável pela sua segurança.

Gostaria de obter mais informações sobre Segurança do Trabalho? Entre em contato conosco: (51) 3224.0032.